quinta-feira, 13 de julho de 2017

Coloquei as expectativas na gaveta e fui viver...



Eu já esperei demais. De mim. Dos outros. Dos desconhecidos. Enquanto esperava, nada acontecia. Ou tudo acontecia, mas nunca como o esperado.
Nenhum dialogo e caminho eram exatamente como imaginei.
Então, troquei o esperar pelo viver. Troquei as expectativas de mensagens nunca recebidas por presentes nascidos em qualquer esquina.
Entregas sinceras e nunca antes planejadas, ainda assim inteiramente sentidas.
Se eu desisti do futuro e de um certo cuidado?
Longe disso. Eu aprendi a diferença entre medo e maturidade. Entre apenas esperar e realizar. A sabedoria de pisar em pedras e olhar o alto, ao invés de caminhar em nuvens vazias. O tal viver.
Então, não se preocupe ao encontrar mais uma destas expectativas pela vida. A solução é simples (e bastante efetiva). Coloque-a na gaveta com as suas semelhantes. Com todas as demais ilusões presentes e ausentes em nossas vidas. Depois, vá embora. Elas se farão companhia.

Livro - O homem que sente - Matheus Jacob

Nenhum comentário: